ES   EN   PT
Dica de Leitura sobre Osteopatia

quietudedinamica

29 janeiro 2018

Nenhum comentário

Home Notícias

Dica de Leitura sobre Osteopatia

Hoje queremos compartilhar com você uma dica de leitura especial, para inspirá-lo e ajudá-lo a se aprofundar no Universo da Osteopatia.

 

No livro “An Osteopathic Odissey“, Dr. James Jealous reúne uma série de comentários de seus quase 50 anos de prática de Osteopatia usando a Metodologia Biodinâmica. Traz comentários diários e algumas tarefas práticas que podem ser usadas para apoiar o desenvolvimento de habilidades e o pensamento osteopático. O livro é organizado aleatoriamente para eliminar a interpretação racional e ajudar a entender como um todo.

 

A ARTE DA OSTEOPATIA.

‘Devemos aprender a comunicar e cooperar com as leis naturais, não formatadas pelas mãos humanas.’

Essas palavras nos foram transmitidas pelo Dr. Still, Dr. Sutherland e seus alunos mais próximos. Esta é a arte da Osteopatia: perceber leis naturais que expressam movimento involuntário, ordem inerente e intenção. A mente deve permanecer neutra por longos períodos de tempo. Neste estado, a mente pode assistir as leis naturais trabalhando. Pode-se, com estudo repetido, ver relacionamentos e paisagens. A arte da Osteopatia é o que aprendemos nestas observações.

A ciência da Osteopatia emerge da arte à medida que se observa a ordem e o significado das leis naturais expressadas uma e outra vez em uma variedade de pacientes. A repetição de paisagens revela as leis.

Sentar-se na floresta sem outro propósito além de sentar traz à tona um mundo não visto pela rotina da persona cultural. Dr. Still vivia nesta simplicidade. Seus escritos refletem sua busca por respostas e o chamado pelo serviço.”

Este é um dos inúmeros relatos especiais descritos em seu livro.

Em cada página, uma inspiração, um aprendizado!

Para comprar o livro, acesse o site www.jamesjealous.com.