ES   EN   PT
Cuidando de bebês e crianças para um futuro melhor

29 janeiro 2018

Nenhum comentário

Home Artigos

Cuidando de bebês e crianças para um futuro melhor

Todos os pais deveriam estar bem conscientes que a concepção, gestação e nascimento de uma criança são eventos milagrosos e misteriosos. Quando olhamos para os olhos de um recém-nascido somos tocados pelo maravilhoso milagre da vida que se expressa claramente, seja qual for a sua condição. O trabalho com bebês é uma oportunidade única de resolver vários problemas que podem ficar registrados desde muito cedo e podem afetar todo o seu desenvolvimento e potencial no futuro.

 

Existem muitas modalidades de terapias alternativas naturais que podem diminuir e eliminar a necessidade de medicamentos, cirurgias e tratamentos radicais em diversos casos. A Transmutation Therapy é uma terapia integrativa usada para o restabelecimento da saúde em todas as idades, em condições agudas e crônicas, em gestantes e pós parto.

 

É um tratamento extremamente seguro e não invasivo, muito eficaz e adequado para bebês e crianças. Usando toques suaves, o terapeuta vai estimular a capacidade inerente de auto cura do corpo e devolver o movimento da chamada Respiração Primária para os locais afetados, trazendo a potência terapêutica do Sopro da Vida existente no fluido cerebrospinal.

 

Estes conceitos originais foram elaborados pelo Dr. Sutherland, osteopata americano que criou a Osteopatia Craniana e vêm sendo desenvolvidos por diversos médicos e osteopatas atuais. A Transmutation Therapy tem profundo respeito pelos mecanismos naturais de cura e a consideração do corpo como um todo, reconhecendo a matriz de Saúde que mantém o funcionamento dos sistemas em equilíbrio constante, desde a concepção até a morte.

 

Parto e nascimento

 

No corpo, podem existir áreas de restrições, compressões ou tensões que estão impedindo o funcionamento correto dos órgãos, músculos, nervos, vasos sanguíneos e tecidos em geral. Estas restrições podem ser resultantes de infecções, inflamações, acidentes, tensões emocionais e patologias, ou ainda, causadas pelas compressões e pressões que acontecem no processo do parto durante a passagem do bebê pelo cérvix e canal de nascimento.

 

Durante o processo do nascimento, a cabeça do bebê precisa se amoldar para poder atravessar a pélvis da mãe. Os ossos cranianos se sobrepõem uns aos outros para se acomodarem e após o nascimento, esta situação é corrigida naturalmente. Quando a correção não acontece, esta situação de sobreposição ou mal posicionamento ósseo pode interferir com o funcionamento adequado de nervos cranianos, originando sintomas como cólicas, problemas na respiração, deglutição, digestão, sensoriais e motores. Os partos difíceis como fórceps, cesariana, parto prolongado e à vácuo podem provocar danos emocionais e fisicos, especialmente na região do crânio do bebê. Os casos mais graves podem resultar em paralisia cerebral, autismo e epilepsia; os menos graves em dislexia, dificuldades de aprendizagem, hiperatividade, alergias e asma, sempre comprometendo o bem estar geral.

 

A cesariana é um procedimento que pode salvar vidas, mas também pode causar um choque no bebê pela mudança de pressão repentina no momento da incisão, e uma tendência maior a desenvolver problemas durante a infância. Os efeitos de um trauma de nascimento podem originar várias complicações e sintomas físicos, emocionais e psicológicos, afetando o recém-nascido e toda a dinâmica familiar. Mesmo problemas comuns como dificuldades digestivas e respiratórias, cólicas e infecções de ouvido, podem persistir e desenvolver outros distúrbios.

 

O tratamento com a terapia deveria ser feito o mais cedo possível, porque o crânio e a estrutura corporal estão constantemente crescendo, fusionando e consolidando padrões que ficam registrados neles, causando dores e disfunções até na idade adulta.

 

Bebês saudáveis, crianças felizes

 

Os bebês podem ser tratados no colo das mães, sem serem perturbados se estiverem dormindo e sem a necessidade de tirarem as roupas e fraldas. O tratamento restabelece o equilíbrio no organismo como um todo, restaurando a saúde e o funcionamento apropriado das partes afetadas, de maneira suave e prazerosa, acalmando e confortando.

 

Seria ideal que todos os bebês recebessem um tratamento de terapeutas devidamente qualificados, para minimizar ou eliminar as repercussões das dificuldades de nascimento e auxiliar na construção da sua saúde; já as crianças deveriam receber tratamentos periódicos durante seu desenvolvimento para facilitar o processo do crescimento. Certamente, ajudando os bebês e crianças a resolverem padrões de estresse, desconforto e desequilíbrios o mais cedo possível, estamos criando um futuro melhor onde estes seres especiais vão poder desenvolver seu potencial completo, contribuindo para uma geração mais amorosa, feliz e saudável.